Compare preços:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Litragem ideal da Caixa

Antes de tudo, é preciso saber a frequencia certa.

    Este é um dos passos mais importantes, pois depende do SEU gosto musical, além do falante são os dutos e a litragem quem fazem a freqüencia da caixa, sendo assim temos algumas dicas que servem para varios alto-falantes;
        Tamanho do falante
    Normalmente quanto maior o cone, mais força ele tem que fazer pois mais AR ele terá de empurrar, por isso um falante de 18 Polegadas, tocará freqüencias mais "Baixas" entre 30~150hz, com graves mais extendidos, dando pouca voz, mas muitos fabricantes tentam forçar falantes maiores a tocar em frequencias mais altas e falantes menores a tocarem freqüencias mais baixas, o que eu não acho certo! Normalmente os falantes de 15" Polegadas são os mais vendidos pois tocam bem todos os estilos, conseguem tocar músicas de pankada mais seca e músicas de grave mais extendido, mas obviamente que falantes de 12" ainda tocarão mais secos e os de 18" mais subão, por isso a maioria das casas noturnas usam 18" no chão para sub e 12" no teto para médio-grave (voz/grave seco). E também os de 8" e 10" que são muito bons para voz limpa e clara (altamente indicados para qualidade).

        Frequência
    Muita gente não entende qual freqüencia está tocando ou procura que seu falante a responda, então vamos à uma breve explicação: A freqüencia é medida em Herts, e 01 Hertz (1hz) consiste no movimento do cone de ir e voltar 1 vez em 1 segundo. O ouvido humano normalmente consegue escutar de 20hz para cima, e normalmente a faixa de 20~30hz é mais vento do que som, então indicamos trabalhar sempre de 30hz para cima, normalmente falantes de 18" cortamos de 40/50hz para cima, falantes de 15" de 45/55/65hz para cima, e de 12" em média de 55hz à 150hz dependendo do estilo musical! Para se ter um bom exêmplo, aqueles graves extendidos que dão os subs com borda de borracha (pionner,mtx,kicker) são em média de 40hz à 60hz de pico, e já um falante seco para racha como os eros, ultravox, live-x, entre outros, a média de corte é de 80 ~150hz (Tuc tuc tuc).. Litragem x Frequência: Normalmente falantes de 12" woofer precisam de caixas de 28 à 50Litros, falantes de 15" normalmente de 60 à 85Litros e falantes de 18" de 100 à 160 Litros, a diferença é que quanto maior a litragem mais consegue-se baixar a freqüência tocando melhor grave extendidos, e quanto menor , mais pankada seca e menos subão, por isso se recomenda uma litragem que toque bem tudo!

        Calcular Dutagem
    Este passo consiste em saber usar algum programa de cálculo de litragem x dutagem utilizando os Parâmetros de Thiele-Small, que em resumo são a descrição do falante (Qualidade, Frequencia mímima de resposta, Resistência, Volume, Deslocamento, área do cone, etc etc.. ) mas para quem não entende ou não tem nada disso, não se entre em panico, TODO ALTO-FALANTE DE CONFIANÇA AO SER FABRICADO PASSA POR DIVERSOS TESTES PARA SE APURAR A LITRAGEM MAIS ADEQUADA E DUTAGEM CERTA PARA SE ALCANÇAR UM MELHOR RENDIMENTO DO MESMO.

381 comentários:

  1. Boa noite amigo, queria saber se a caixa com apenas 60 ltos para 2 tomahawk pode estar diminuindo a qualidade dos meu graves? e como faço para aumentar essa litragem? pois no porta malas do celta nao consigo obter mais q 60 ltos.

    ResponderExcluir
  2. amigo tenho uma duvida como eu defino a litragem? tenho 2 magnum rex de 1000rms oq eu quero saber quais sao as medidas da caixa em metros ou cm seila, nao concigo entende esse negocio de litragem. vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a litragem é multiplicar altura x largura x profundidade tipo uma caixa de 40 litros 33x35x35=40,425

      ou assim Altura: 40cm - 3cm (vol. da madeira) = 37cm
      Largura: 80cm - 3cm (vol. da madeira) = 77cm
      Profundidade = 40cm - 3cm (vol. da madeira) = 37cm

      Vol = 37 x 77 x 37 = 105.413 / 1000 = 105,41 litros.

      Excluir
  3. Ola amigo queria que vc me desse uma dica eu tenho dois woffers de 12 eros 400wrms eu gosto muito de ouvir musica com pancada. mas eu queria nem com muita pancada e nem muito sub qual a litragem certa pra caixa desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  4. Olá Leandro.

    Desculpe pela demora, para que possa te ajudar, seria necessario saber qual modelo é seu Tomahawk, quantas polegadas e qual a potencia dele.
    Com essas informações com certeza te ajudaria com prazer.

    Obrigado Pela Visita.

    Aguardo seu retorno...

    ResponderExcluir
  5. Amigo Felipe,

    Passa pra mim qual o tamanho do seu Alto-Falante(polegadas), qual carro você vai colocar, se possivel quantos centimetros tem seu porta malas de largura e altura, que passo um projeto pra você com todo prazer.

    Até +...

    ResponderExcluir
  6. boa noite gostaria de saber quantas polegadas no duto para um tomahawk de 18"2500 gostaria de saber tambem se posso por cornetas junto com os falantes isso interfere em que ?
    vou fazer a caixa em fibra de vidro pq num gosto daqueles caixotes que o povo coloca no porta malas dos carros

    ResponderExcluir
  7. boa noite , queria saber as metragens de uma caixa para um corsa hatch , com dois alto falantes de 15 polegas e de 400rms cada , e como posso vai ser o duto , pq nao tenho a minina ideia como fazer aqueeles dutos quadrados !?? abraço e obrigado por inquanto!

    ResponderExcluir
  8. ola queria saber a litragem para 2 tomahawk de 18"2500 para da um grave que treme tudo e como vai ser o duto.e o carro e um stilo.
    obrigado esperando sua resposta.

    ResponderExcluir
  9. Amigo Vinicius,

    Para um woofer de 12 polegadas tocar intermediario (pancadão e grave), caixa de 40 litros com duto regua 5cm de altura por 9cm de profundidade.

    Espero ter ajudado.

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  10. Olá Heitor.
    Não aconselho colocar cornetas na mesma caixa do alto-falante, pois alem da vazão de ar que pode ter nos espaços da corneta, a pressão do falante pode prejudicar e perder qualidade de som.
    Quanto a caixa, pode fazer uma caixa de 120 litros com duto de 10 de altura por 10 de profundidade, som + seco.
    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Neto,

    Não posso te passar as medidas exatas pro seu carro, por não ter suas medidas de altura, largura e profundidade do porta malas do corsa, mais acredito que uma caixa de 60 litros com um duto regua de 8cm de altura por 10cm de profundidade, ou 2 duto redondo de 3 polegadas de diametro por 100 milimetros de profundidade (isso pra cada 1 falante), acredito que ficaria de bom tamanho pro seu carro, com um som bem seco.

    Qualquer duvida, pode perguntar.

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho dois sub de 18 da thor mas a caixa nao deu no fiat uno 94 ai cortarao uma parte na lateral para encaixar, falei que o som ia perder potencia! mais me falarao que nao pq era sub seco verdade?

      Excluir
  12. ola amigo tudo bem tenho dois lives de 18 polegadas de 1000 rms tenho uma fiorino pick-up de camba aberta pretendo colocar na caixa compensado naval de 25mm queria saber de vc qual o melhor projeto para tocar misto ou seja bem de tudo ou seja que naum tenha muito subao e tbm pancadao um abraçao

    ResponderExcluir
  13. Bom gostaria de saber como faço para fazer uma caixa litrada dutada, para um Woffer Novik 12" cone seco, não tenho certeza quanto de potencia ele tem, mais acho que por volta de uns 150rms, gostaria de saber as medidas que devo usar para a caixa e o duto certo :D
    ah e é para usar em casa. (Y)
    agradeço des de já

    ResponderExcluir
  14. Olá gostaria de saber qual seria a litragem e a dutagem correta pro meu alto falante...Eros E-312lc de 400Wrms de 12" mais eu queria o duto regua se tiver como obrigado e desculpe pelo encomodo

    ResponderExcluir
  15. olá, se puder me ajudar fico feliz...
    tenho um dos alto de 12 da nitro sendo cada um de 700rms, quera por uma caixa dultada nom meu carro, só que nao sei fazer estes calculos de litragem, gostaria de saber como fazer e medidas se possível, a, passando as medidas pra vc do porta malas do Peugeot 206, 1,00mts de largura, na parte superior tenho até 0,30 cent, e na inferior tenho até 0,55 cent, acho que poderia ser uma caixa no modelo trapezional, até pela forma de encaixar no porta malas !! ficaria mt grato com sua resposta !!!


    À, e excelente blog este heim PREPARAÇÕES! rsRSs
    abrç.

    ResponderExcluir
  16. boa tarde,gostaria de uma opinião,quero colocar 2 street bass de 15 no carro,em uma caixa trapezio.meu porta malas pode usar até no maximo essas mediadas..(88 larg)(53 altu)(60 fundo)ficaria muito grato pela ajuda..

    ResponderExcluir
  17. Amigo tenho dois Alto Falantes de 18 polegadas, cada um com 2000 wrms, qual a litragem corretas que devo por nas caixas.
    Obs: vou colocar no celta 2010.

    ResponderExcluir
  18. ola precizo saber quantos litros necessita o falante pioneer TS-W308F 12"?

    ResponderExcluir
  19. Olá amigo!!! Estou montando dois E-18 SDS 2.4 K da Eros no porta malas do golf 2008 tenho muitas duvidas sobre quantos litros usar e que duto usar você pode me ajudar? Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
  20. Ola amigo estou com uma duvida tremenda eu tenho 2 woofers magnun rex de 18 pol 600w, eu tenho uma caixa cada camara dela tem 80 litros sera que e pouco para esses falantes, se eu desmontar e tirar a divisão do meio das camaras ficaria melhor? eu ja desmontei a frente da caixa a minha ideia e fazer uma camara so para os dois woofers com os dutos retangulares de cada lado dai ficaric com uma camara de 150 litros para os dois woofer, oque vcs acham disso? ficaria bom ou deixo com 80 litros cada camara. obrigado

    ResponderExcluir
  21. ola amigo tenho 2 sub bass 500 de 10 pol da magnum.
    no site vi a litragem da caixa dutada,mas gostaria q vc podece me passar as medidas para q eu possa fazer uma e a largura da madeira compencada ideal, tenho um gol G2 se poder me ajudar agradeco

    ResponderExcluir
  22. opa blz,,entao cara tenho 2 subs da magnum 10 polegadas,total em rms dos dois e de 500 rms,e queria saber qual a litragen legal ,,temho um palio,,valeu

    ResponderExcluir
  23. amigo tenho 1 rex d 12d 1000 rms quantos litro pega n caixa para um corsa classic

    ResponderExcluir
  24. o fera... tranquilo?..
    cara.. tenho um Ultravox 1k6 15pol 1600w Rms, qual a litragem e o tamanho correto dos dutos para esse modelo? para ser colocado em um golf sapão, e teria algum problema se eu fizesse uma caixa com uma litragem menor, ele bateria mais seco?, dentro do golf, ou teria algum problema?

    cara se puder me ajudar agradeco..... obrigado...

    ResponderExcluir
  25. OLA TENHO UMA POWER ONE QUE TOCA UM SUB MATADOR DE 12 BOBINA DUPLA COM DUAS CORNETAS D 200 E UM TWITER ST 200. QUAL MODO DE LIGACAO DEVO FAZER PRO SUB E QUAL CAIXA DEVO USAR E SUALITRAGEM...

    ResponderExcluir
  26. um tomahawk de 18 de 2500 wrms,com a caixa de
    1metro x 50 x 65 .quantos dutos precisa ?grato

    ResponderExcluir
  27. ola amigo gosto de ouvir hip hop e porradão gostaria de saber qual a melhor litragem para um sub da magnum rex de 8 pol"650wrms em uma caixa selada para colocar atras do banco da montana.obrigado

    ResponderExcluir
  28. eu queria saber qua a litragem de uma caixa para 2 alto falante pyle 15 pol de 4000 watt cada

    ResponderExcluir
  29. Boa noite, gostaria de saber se vc poderia me passar um projeto para meu som, tenho 2 snake SLX 815 800w RMS. para um celta.

    DADOS
    Diâmetro nominal 15" (380mm)
    Impedância nominal 8 ohms
    Potência máxima contínua 800W RMS
    Potência de programa musical 1600W
    Sensibilidade 98,5dB SPL (1W/m)
    Resposta em freqüência 30Hz a 2,2KHz
    Diâmetro da bobina móvel 4" (102mm)
    Máxima excursão sem dano 20mm (40mm p-p)
    Volume de caixa recomendado •105L - sint. 39Hz •125L - sint. 39Hz

    tem como me passar as dimensoes corretas?!

    ResponderExcluir
  30. ólar amigo tenho dois eros de 12 com 1500 rms pra colocar mo palio qual a litragem ideal para colocar i qual a madeira ideal agardari sua resposta obrigado

    ResponderExcluir
  31. Preciso saber qual a litragem correta para que eu tire o melhor desempenho dos meus alto falantes, eu tenho 2 eros E-412MG

    ResponderExcluir
  32. Ola tenho 2 falantes de 12' com 160rms cada, gostaria de saber qual a litragem ideal para ter um bom grave, o carro é um fiat UNO.
    Grato

    ResponderExcluir
  33. Amigo, tenho 2 selenium cone seco de 15" de 350rms cada. Qual a litragem ideal de cada caixa para uma batida forte e seca? Gol G3 ? muito obrigado !

    ResponderExcluir
  34. Amigo tenho 1 falante tojo de 12" de 150rms qual seria a dimençao da caixa para dar melhor grave, é melhor caixa selada ou ductda? se posivel me contate pelo e-mail denis_spolador@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. AMIGO TENHO UM ALTO FALANTE DE 18" SECO DE 800 RMS MEU CARRO E UM FIESTA ANO 2000 GOSTARIA SE POSSIVEL PODERIA ME ENVIAR AS MEDIDAS PRA UMA CAIXA OU QUAL A LITRAGEM IDEL PARA ELE MORAES_YGOR@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  36. eu tenho 2 eros de 18 de 800 rms polegadas gostaria de saber qual a litragem certa para eles.uso eles em um gol bola sendo que meus modulos são atras do banco uso tambem 4 hammes de 1500 rms de 12 polegadas qual seria a litragem para eles

    ResponderExcluir
  37. olá amigos do preparação...
    tenho um uno 92 e coloquei 4 piooner 400rms com litragem de 39 cada falante... mas acho que fiz burrada em colocar 2 dutos de 3 polegadas pra cada falante...
    será que podem me ajudar.....
    enquanto o carro está fechado o grave é ensurdecedor....mas abriu o porta malas.... ai é só puf puf... me ajudem.... desde já agradeço....

    ResponderExcluir
  38. Boa Tarde
    Gostaria de saber qual e litragen ideal para colocar 2 de 18 seleniun marca seleniun 18 sw 2.000 rms cada ... Qual seria o tamonho da caixa para colocar numa montana?
    Ja da uma ideia ai tenho um modulo da taramp's 6.5rms 2 ohm para tocar esses sub e um modulo roadstar 2,400 rms para tocar 4 cornatao o que tu me diz ?
    Abraço

    ResponderExcluir
  39. Opa meu nome é gustavo eu tenhoo um audiA3 e tenho 2 de 18 seco da alpha qual é a frequenciaa
    manda aii
    blzzzzz
    t++++++

    ResponderExcluir
  40. daew eu tenhu um spyder nitro 700rms em uma caixa de 55 cm de largura e 40cm de altura e de profundidade na parte de cima dela da uns 20cm e em baixo da uns 35cm e duto de 10cm de profundidade,queria saber se ta certo essa caxa e qual e a litragem dela,aguardo resposta

    ResponderExcluir
  41. Eae eu tenho um Shamsonic 12" 600W Rms Impendance:8 ohm e queria saber o tamanho de uma caixa em cm pra pancadão eu poderia fazer em um astra sedan
    aguardo respostas urgente!
    vlw! :D

    ResponderExcluir
  42. Me adiciona no msn
    paulo.h.weizemann@hotmail.com
    abraços!:D

    ResponderExcluir
  43. ola amigo.
    tenho 2 shocker twister de 12". quiria saber a litragem e tamanho de duto certo para o porta malas de um honda fit

    ResponderExcluir
  44. laercioca:
    boa tarde parceiro ... qual a litragem certa para eros mb 12 pol 1200rms?

    ResponderExcluir
  45. Olá, pode me informar quantos litros para uma caixa selada com dois falantes pioneer de 8" e 50w nominal coaxial?

    ResponderExcluir
  46. Cara, ja ví que vc entende muito desse negocio, parabens.
    Entao, comprei um uno vivace desse modelo novo, saca né, o porta mala nao é muito grande nao. tenho um pionner 10" borda de borracha e preciso das medidas da caixa, mas a minha dificuldade é que preciso de uma caixa que ocupe pouco espaço mas por outro lado gosto de grave macio, extendido, entendeu. Viajo muito e preciso de um pouco de espaço no porta mala, mas nao posso ficar sem o grave, rsrsrsrsrs.
    Cara, me ajude, por favor. Ha, e qual modulo vc me indica pra tocar esse falante?
    Abraço e já agradeço muito se puder me ajudar.

    ResponderExcluir
  47. gostaria de saber qual tipo de caixa e qual as medidas que devo usar em um falante magnum rex de 8' de 650rms que toca a 4 ohms.
    vlww

    ResponderExcluir
  48. ola, eu queria saber qual a litragem certa para dois magnum rex de 15 800 rms, e que modulo seria melhor para tocar e ele tbm e bobina dupla 4 4 ohms ????flw

    ResponderExcluir
  49. presciso saber qual a litragem pra botar 2 tornados de 15 e dois de 12 cone seco de 1100 rms cada na mesma caixa.. pra botar no gol só não sei as medidas do gol.. valew! josué Campos de NH RS

    ResponderExcluir
  50. OLA GOSTARIA DE SABER QUAL A LITRAGEM IDEAL PARA UMA CAIXA DUPLA COM 2x 12 DIAMOND DE 550 RMS SENDO QUE ELES ESTAO EM UMA CAIXA COM MAIS OU MENOS 60 LITROS .
    PQ EU ACHO QUE ELES NAO ESTAO BATENDO OQUE BATEM REALMENTE.
    GRATO DES DE JA
    PAULO GAITO

    ResponderExcluir
  51. OLa gostaria de saber quantos litros eu uso para uma caixa para tocar no dia a dia um sub shocker apocalipse de 15".Obrigado

    ResponderExcluir
  52. eu vou fazer um som dahora ate , 2 woofer magnum rex de 15 1000 rms , qual litragem boa pra eles renderam mais para fora ?

    ResponderExcluir
  53. Ola, o meu amigo eu n SEM NADA SOBRI ISSO E muito dicifil eu gostaria q tu me ajudase em como fazer uma caixa ideal para meu sub, assim com:
    a espesura da madeira, qual tipo da madeira, Frente, laterial, vertical, e pro fundidade dela, PARA UM Sub da BRAVOX Polegada:10, de 400 RMS Modelo dele: ehw 10 d endurance

    ResponderExcluir
  54. eae pessoal queri tirar uma duvida com vcs!! sera q vcs tem a litragen serta do polo um alto falande de grave 12 polegadas???? ta divicio de encotra e acho q vcs podem me ajudar.....

    ResponderExcluir
  55. olá pessoal, to com uma duvida, será que podem me ajudar???
    eu tenho dois falantes de 12" JBLGT122 de 140rms cada, to com uma caixa de 40litros pra cada alto-falante, um duto de 3" por 10 cm de comprimento, mais mesmo assim meu som não da grave, o módulo é um hbm4300 4x150rms. espero que possam me ajudar. obs: esse som está dentro de casa.

    ResponderExcluir
  56. ola amigos! estou precizando de ajuda urgente!
    tenho dois over sound de 18 cada um de 800 w rms precizo de um progeto para montar meu som. sera q vcs podem me ajudar. vou montar esse som em um golf! aguardo respostas

    ResponderExcluir
  57. ah lembrando q o modulo q eu tenho p tocar esses oversounds é um taramps 4.2 4200 w rms! aguardo resposta urgente!

    ResponderExcluir
  58. ae pessoal, to precisando de uma resposta urgente se puderem me ajudar... fico agradecido...

    ResponderExcluir
  59. oii eu tenho 2 selenium tornado de 15pol 1100 rms
    e 2 destroyer bomber de 15pol 8oo rms queria fzr uma caixa pros 4 quais sao as medidas? vou colocar na caçamba de uma montana alguem pode passar as medidas por favor??????

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Boa noite!!! tenho 01 Eros Hammer 4.0K 2000 Wrms,de 12 polegadas canela seca. qual tamanho da caixa q posso colocar ele?? para uma batida seca!!! meu porta mala tem 40altura, 70comprimento e 50 largura!!!
    desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  62. oi
    eo tenho uma duvida asim, eo vou fazer 4 caixas de dj e vou uzar uma litrage de 300 litros para cara 18 e eo não sei a medida serta para os dutos, vc pode me ajudar...?

    ResponderExcluir
  63. oi cara eu tenhu 4 eros hammer 4.0(2000Wrms cada)
    tenhu um gol g3 mas sou leigo queria q se possivel fizesse um projeto pra mim agradeço des de ja

    ResponderExcluir
  64. opa, Me ajudem aew,estou com duas eros de 18 polegadas de 1500rms pra ser ligadas em um taramps 5000rms,e eu queria um projeto q os caixotes coubesse em tds os carros pois revendo carros, podem me ajudar ?

    ResponderExcluir
  65. ola da uma ajudinha ai com isso sao 2 alto falante de 15 selenium 350rms mais 2 de 18 Alpha 1000 Wrms gostaria de saber a litragem tamanho das caixa e como eles fica menho 2 caixas ou uma caixas para os 4 tamanho de duto tudo que vai ajuda para fica melhor ?

    ResponderExcluir
  66. ola amigo eu estou desesperado pois nao acho a medida perfeita para meus subs .eu quero uma caixa com o duto quadrado e com 2 de 12 sub rock ford fosigate e 2 de 10rock ford fosigate ; e eu queria uma caixa estilo SPL vc pode me passar alguns projetos ??

    ResponderExcluir
  67. olá amigo,tenho um bomber up grade de 350 wrms de 12 pol,quantos litros posso por em uma caixa dutada para tocar de td,som misto e poder abrir a mala para quando eu for lavar o carro eu possa curtir um som agradavel

    ResponderExcluir
  68. ola tenho um auto-falante Oz de 1500 rms,e um selenium Bass queria saber qual a litragem ideal pra estes falantes. pode me ajudar ? me da uma ideia de caixa com medidas eu tenho um santana. se tiver um modelo de caixa pra cada um me manda por favor, obrigado..

    ResponderExcluir
  69. quais as medidas para fazer a caixa litrada para 1 Alto Falante Eros 15' Hammer 4.0 K?

    ResponderExcluir
  70. se alguem souber a medida para fazer uma caixa litrada para 1 Alto Falante Eros 15' Hammer 4.0 K .. me add no msn elonalves_olimpia@hotmail.com . preciso com URgencia .. . grato

    ResponderExcluir
  71. Por favor me ajuda tenho dois auto falantes de 18 2500rms straiker tomahawk qual litragem coloco?? madeira? quero um gravão forte meu carro e uma pajero sport espaço tem quero a litragem ideal se for pra coloca sub invertido ate cololo me ajuda aew!

    ResponderExcluir
  72. ME add no msn se possivel ou deixa seu numero ai cara por favor to precisando urgente!! nao vejo grave no meu som

    ResponderExcluir
  73. se possivel me add no msn jay.fsa@hotmail.com por favor cara to desisperadoquero graveee

    ResponderExcluir
  74. ola! por favor, tenho um uno 98 quero monta um som com 2 selenium de 15 1100 em uma caixa canhao pode ser? e qual seria a litragem? se possivel me add no msn richel_ferreira@hotmail.com

    urgente! vlw abraço...

    ResponderExcluir
  75. BOA NOITE AMIGO, GOSTARIA DE SABER QUAL A LITRAGEM NECESSARIO PARA MONTAR UMA CAIXA COM 2 ALTO FALANTE EROS HAMMER 2000W RMS DE 15". ESTOU GRATO DESDE JA.

    ResponderExcluir
  76. ola amigo tenho 2 oversound seco de 12 polegadas 550w e não sei a litragen vc poderia me falar

    valew abraço

    ResponderExcluir
  77. ah e vou colocar ne um santana quantum porta mala sem tampão !!!! valew

    ResponderExcluir
  78. amigo tenho 2 bomber de 18 polegadas meu carro e um kadett ipanema gostaria de saber a lit certa pros altos falantes bomber de 18 pol 450 rms cada, bubina dupla valeu espero que me ajude

    ResponderExcluir
  79. ola, eu queria fazer um projeto de som basico, mais com uma potencia razoavel, estou para comprar um EROS 12" 400 RMS uma corneta selenium d250 x e um tweeter selenium. e gostaria de saber qual a litragem usar para o woofer em camara separada, pois nao quero usar todo porta mala do carro, queria que sobrasse um pouco de espaço.
    largura 88 cm parte inferior uns 30 cm e superior uns 20. nao sei qual a litragem que vai dar pelos tamanhos que eu disse, pois entao aguardo a resposta. valeu

    ResponderExcluir
  80. è tenho uma duvida ``

    tenho 2 batstaka mb 6k
    e um dd 350 sub

    ambos de 12 " queria botar os 3 na mesma caixa 66)

    Agora vai a pergunta será que vai dar reagger ???
    a caixa será tripla !!! cada falante com ssua litragem e seu duto , separados mas naa mesma caixa

    será que vai deixar o som feio quando tocar??? 2 cone seco e 1 sub?

    ResponderExcluir
  81. Vey... vei eu comprei 2 eros de 12 400rms... eu nao sei qtos litro precisa pra cada caixa...(caixas separadas)eu qr caixa acustica, e q de o max de pancadão possível...e como deve ser o tudo...redondo ou de madeira feito direto na caixa... e qtos litros precisa pra 1 caixa só pros 2 woofer's... abraço...me adc aew...alexjarabiza@hotmail.com ai eh melhor pra me responder... vlw abrass

    ResponderExcluir
  82. amigo qual as medidas da caixa e duto pra 1 woofer de 15 pol da eros de 1500 wats???
    meu carro é sedan e o porta malas dele tem 85 cm de lardura!!
    gosto de curtir som misto grave e voz..meu módulo é um banda ice 1800..mais pretendo comprar um taramps de 1200 wats rms!

    ResponderExcluir
  83. BOM DIA,TENHO UM FIESTA RET ANO 2006,E COMPREI 2 AUTO FALANTES REX 15 1500RMS PARAO GRAVE,COM MAIS 2 OVERSOUND 10 MG 4OORMS PARA O MÉDIO,COM MAIS 2 CORNETAS E 2 TUITES,GOSTARIA DE SABER QUAL A LITRAGEM,E SI VCS TERIAM COMO MIM ENVIAR ALGUM MODELO NOVO DE CAIXA,ESPERO RESPOSTA,AGRADEÇO...

    ResponderExcluir
  84. oiii, tenho 1 sub de 15 500rms, queria saber qual o tamanho ideal pra caixa alguem pode responder

    ResponderExcluir
  85. amigo tenho 2 street bass 15 600rms cada qual tamanho da caixa pra bater sem do?

    ResponderExcluir
  86. olá amigo td bem eu tenho uma pequena instaladora e gostaria de começar a fabricar minhas proprias caixas e gostaria de uma dica pra q eu possa fazer caixas com litragem correta por acaso vc poderia me dar um projeto facil pra eu poder treinar um pouco e ver se consigo desde já agradeço e fé em deus parceiro

    ResponderExcluir
  87. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  88. Baoa Tarde!!! PREPARAÇÕES Tenho dois Magnum Rex de 3.000 Rms 18 polegadas Qual a medida da Caixa que tenho que fazer pra atingir a litragem perfeita do falante ????

    Abraços Agradeço desde ja.

    ResponderExcluir
  89. olá eu queria saber qual a litragem certa para
    um altofalante roadstar street bass line de 12
    polegadas de 1.500 rms 4000 mpo....

    ResponderExcluir
  90. Bom dia! tenho um corsa classic e queria saber por gentileza qual seri a litragem correta para dois Eros de 15p e 400 rms.

    OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  91. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  92. OLÁ BOA TARDE GOSTARIA DE UMA DICA PARA UMA CAIXA COM DOIS AUTOFALNTES SPYDER NITRO DE 12 POLEGADAS E 700 WATS RMS CADA FIZ UMA CAIXA AQUI MAS O GRAVE NÃO FICOU LEGAL TEM GENTE ME FALANDO QUE MEU SOM ERA PARA BATER MUITO MAIS E O GRAVE ESTA MUITO PARA DENTRO DO CARRO ENTÃO QUERIA SABER QUAL A LITRAGEM CERTA DEVO COLOCAR E OS DUTOS OK!

    ResponderExcluir
  93. amiigo tenho 2 de 15 bicho papao cone seco,to em duvida na caixa cmo eu posso fazela pra tocar bemm??

    ResponderExcluir
  94. amigo!tenho 2 falantes de 15¨batstaka 1800rms eum modulo roadstar 5000rms mas nao estou satisfeito com ele parece nao estar tocando tudo aquilo poderia me dizer qual a litragem certa da caixa e como regulo a frequencia dele
    desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  95. Montei um som para conpetir gostaria de saber a freguensia q devo usar {sub 15 tornado selenium }{carro novo uno}. Gostaria tanben de saber se a caixa reta ou englinada para melhor resultado

    ResponderExcluir
  96. oi amigo ja vi q vc entende
    agora gostaria d saber qual a
    medida q devo usar para cada um dos 4 falanter
    eros 400rms cone seco?

    ResponderExcluir
  97. BOM DIA ! ME DESFIS DE 2 TORNADOS DE 18 ''E COMPREI 2SUB 4000 2000RMS GOSTARIA DE SABER QUAL A LITRAGEM IDEAL P ELES , MEU CARRO É UM GOLF SAPÃO . AGUARDO RESPOSTA OBRIGADO .

    ResponderExcluir
  98. Olá eu tenho 2 bomber seco woofer de 12 polegadas e 400 rms e queria saber quais as medidas sertas para eles tocarem pancadao pq nao curto grave de sub . Mas se possivel as medidas de altura largura e as vazoes dos dutos pq litragem nao entendo nada mas qualquer coisa tem quem entende aki! Obrigado des de já pela ajuda

    ResponderExcluir
  99. parceiro tenho 16 ultravox de 12´´ de 1200w e queria saber a litragem e o tamanho do duto de uma caixa que seja ao mesmo tempo pra pacadão e grave. e o mesmo pra uma com autofalantes de 18´´ da eros de 1000w. blz parceiro. meu msn e s10mulabranca@hotmail.com ou djtatupa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  100. boa noitee eu tenho dois estreet bass celenium de 15 .. e gostaria de saber uma boa litragem pra eles ???

    ResponderExcluir
  101. eai blz tenho dois bravox endurence 2k de 800 rms e mandei fazer uma caixa com 60 lintro cada lado e mandei fazer duto regua sera que vai fica bom cara?

    ResponderExcluir
  102. e ae... tenho 2 eros sds 1200 rms. q litragem preciso para montar a caixa???

    ResponderExcluir
  103. eu tenho 2 magnum rex 10"800wrms bobina dupla4+4 2tuita selenium e corneta 305 gostaria de saber qual o modulo ideal pra ligar esse som

    ResponderExcluir
  104. Boa tarde amigo tenho uma duvida e se poder me ajudar tenho um polo sedan comprei dois woofer de 15p 1800rms cada e nao sei a litragem certa pra eles agradeço desde ja abraçoo fica com deuss

    ResponderExcluir
  105. mano gostaria de saber as litragens para dois kiqueres de 10 e pra um unico de 15 e qual sera melhor um so de 15, ou 2 de 10 queiro uns graves agrecivos.valeu.

    ResponderExcluir
  106. qual a litragem para 2 eros target bass de 1500w rms ?

    ResponderExcluir
  107. Ola amigo quero saber a litragem para 2 bomber de 15 seco de 3800w ou 400wrms cada 1

    ResponderExcluir
  108. gostaria de saber qual é a melhor, selada ou dutada.
    para 2 subs de 12p da REX de 800rms. gostaria de saber a litragem e medidas da caixa.

    ResponderExcluir
  109. oi amigo gostaria de saber qual é melhor subwoofer ou woofer qual dos 2 bate melhor.2 woofer rex de 1500 rms ou 2 subwoofer rx de 1300 rms seria bom pró mala do omega 93

    ResponderExcluir
  110. Olá, preciso saber o tamanho da caixa para 2 15 pol. street bass 300WRMS da selenium...vou por em um monza classic ano 90...o tamanho dos dutos..se você puder me passar algum projeto que fique bom...fico muito agradecido!

    ResponderExcluir
  111. eai amigo keria saber qual modulo da taramp´s toca melhor 2 hammer de 4000w rms de 12 pol...valew t+

    ResponderExcluir
  112. Quero saber qual a litragem necessária para 2 eros e312lc 12" 400 rms

    ResponderExcluir
  113. ah mais uma coisa será que os 2 eros batem mais pra fora que meus 2 bicho papao evolution?

    ResponderExcluir
  114. Boa noite.
    preciso de uma ajuda, comprei um 2K de 15 de 800rms 4+4 modelo antigo, quero fazer uma caixa para ele mais nao sei suas especificações pois no site da BRAVOX so tem do novo 2K.
    se possivel voce me passar um projeto para eu poder fazer uma caixa para a minha parati.
    sem mais
    att.
    Rafael Dario

    ResponderExcluir
  115. qual a litragem da caixa do 2 bravox 200 rms

    ResponderExcluir
  116. ola amigo eu to querendo montar um sozinho basico pra um celtinha e tenho 2 sub woffer de 12 pioner 450w modelo impp queria saber a litrageuem certa pra esse fone se possivel vc me dizer o cm do caixa pq naum entedo muito sobre esse negocios de litragem naum e queria sabe a litrageuem certa para do auto falantes 6x9 bravos 360w qualquer coisa add meu msn pra agt troca ideias sobre som msn : factor_tjs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  117. OI! AMIGO TENHO 2 WOOFER DE 450 RMS CADA,qual a litragem da caixa e o tamanho dos dutos que você me sugere.gosto de batidão seco tipo racha de som.
    me responde por e-mail se possível gregobortoli@hotmail.com valeu.

    ResponderExcluir
  118. OLÁ AMIGO, GOSTARIA DE SABER QUAL A LITRAGEM PRA DOIS SUB DE 15" MTX THNDER 9500 4 HMS, PRA COLOCAR NA CARROCERIA DE UMA ESTRADA.

    ResponderExcluir
  119. ola amigos tenho um som muito potente eros de 12 hammer 1500 eu uso 4 em um selta (2 405) (2 cornetas dx250) e (4 twiter)mais eu uso essi som mais e no carnaval so q agora quero montar um menor comprei dois falantes MAGNUM EXTREME SOUND de 350 rms cada so quer eu queria saber a litragem certa e o duto tambem ja fiz a pesquisa no google mais nao achei auguem poderia mim dar uma forca ai por favor,muito grato pela ajudar, att.dremel

    ResponderExcluir
  120. Cara parabens por ajudar tantas pessoas nas suas duvidas. Abraços
    Equipe CG Sound

    ResponderExcluir
  121. Muito obrigado pela postagem, pois me ajudara a montar minha caixa de som para meu carro. mas tenho uma duvida, qual caixa e melhor qualidade a com tampa de MDF ou a com tampa de Fibra de Vidro.

    ResponderExcluir
  122. boa tarde PREPARAÇÔES queria uma ajuda gostaria de saber a litragem, de dois sub de 12 selenium de 300 rms e qual amplificador vc indicaria?

    ResponderExcluir
  123. boa noite tenho 2 magnum rex 15 polegadas 1300rms bobina dupla, queria saber qual a litragem e qual potencia usar. to na duvida stetsom 2k5 ou 5k2. me ajude ai fera!!! meu email é edsonbush@gmail.com... valeu.

    ResponderExcluir
  124. amigo estou pensando em montar um som com dois de 15 pra fora do carro minha duvida é entre o magnum rex de 1000 e o toma live de 1000 ou o novo de 1200 rms eu curto muito muito mesmo grave forte e nao curto aquelas pancadas tuc tuc de musica eletronica e sim funk principalmente antigo tipo rap, volt mix aquele bumbumbum, se puder me indicar uma bom modulo te agradeço e se tem muita diferença entre um 2k5 da stetsom e um sd 3000rms pq to tentando economizar mas se for muita diferença prefiro perder mais uma prata desde ja agradeço. meu e mail é felipejfreitas2010@gmail.com meu carro é um logus.

    ResponderExcluir
  125. Olá amg , tenho 4 falantes Roadstar Street bass line 1500 RMS 4000 Watts qual a litragem para cada Alto falante ele é cone seco e bobina dupla to com 45 lts mais não está dando uns graves boms minha caaixa é toda dividida cada alto falante tem sua litragem e qeria melhorar os graves , Obrigado

    ResponderExcluir
  126. olá por favor gostaria que me ajudassem com um projeto de som , eu quero comprar 2 pioneer champion d2 ou d4 + 1 power one , mais nao sei qual litragem montar a caixa e os dutos para obter o maximo de grave sem distorção com a mala fechada !
    tenho 1 gol bola 2002 .. por favor me passem as dimensoes e a litragem e tbm se eu compro o sub pioneer d2 o d4 !

    frstronda@hotmail.com . me adicionem ou mande email

    muito obrigado

    ResponderExcluir
  127. GOSTARIA QUE MIM AJUDEM QUAL A MELHOR CAIXA PARA SER USADO NA MALA DE UM GOL G5 COM DUAS EROS TARGET BASS 18" 1500 WATS. UMA CAIXA EUCLIDES OU CAIXA COM DUTOS REGUADO. A MALA MEDE 90CM LARGURA POR 60CM PROFUNDIDADE

    EMAIL.sandro_mago28@hotmail.com

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  128. ola amigo eu tenho um gol bola ano 96 e queria que vc mim desse uma luz eu quero uma caixa para dar grave com a mala aberta e fechada com auto falante de 15 como não entendo de litragem por favor mande assim tipo altura x largura x fundo x.
    ah e mais uma opiniao sua uma caixa com apenas 1 auto falante vai dar um grave bom ??? aguardo sua resposta desde ja agradeço meu email é careca3021@gmail.com

    ResponderExcluir
  129. tenho dois de 18 da tor seco mais n sei se vai ficar bom no uno 94 porque cortarao ao fundo da caixa para entrar no porta malas

    ResponderExcluir
  130. alegarao que nao interferi pq é sub seco verdade ou mentira me ajudem

    ResponderExcluir
  131. meu pai tem 2 sub de 12 da usina e o meu patrao tem 2 ultravox de 12 o sub do meu da mais grave do do meu patrao pq isso acontece o modulo do meu pai é amplificado da stetsom eo do me chefe e modulo da mesma marca

    ResponderExcluir
  132. Ola Amigo ....Gostaria de informações da litragem, tamanhos e qtdes dos dutos que tenho que utilizar para o Woofer Eros 312LC 12" 400w rms???

    ResponderExcluir
  133. Amigo, comprei 2 Magnum de 10 pol ... 100W rms ... queria saber qual é a litragem ideal pra eles !
    obrigado!!!

    ResponderExcluir
  134. boa tarde tenho 2 magnum rex de 15" 1100 wats q gostaria de saber e melhor litragem para eles ...para tocar desde funck até axé ...... fico no aguardo ......... muito obrigado ....

    ResponderExcluir
  135. Boa tarde, gostaria de saber mais ou menos a a litragem que deverei usar e tamanho do duto retangular para 2 12" lanzar max pro 124D (sub)

    ResponderExcluir
  136. Boa tarde
    pretendo montar um som para um astra hatch uma caixa selada no porta malas sem perder muito espaço no mesmo fiz um calculo nao sei se esta correto uma caixa de 40 a 100 L 25 profundidade menor e 40 de profundidade maior fiz um calculo de 130 litros nao sei se esta correto qual sub indicado para uma caixa nessas dimensoes desde ja um muito obrigado

    ResponderExcluir
  137. boa tarde gostaria de saber qual alitragen para dois fones de 12 de 1600 rms de 8 omos obrigado!

    ResponderExcluir
  138. Olá pessoal recentemente adquiri 2 alto falantes lanzar max pro 124d 1600wPMPO e preciso saber a litragem da caixa que preciso com duto retangular para um celta, gostaria que tocasse sub e mais pra fora do porta malas.

    Especificações do falante

    Fs: 40Hz, Qms:5.0, Qes: 0.90, Qts: 0.75, SPL: 84(dB), Vas: 5.204(Cuft)
    Mounting Depth: 5.76"

    tenho um booster de 2400 para empurrar os 2

    se alguem puder me ajudar!!!

    ResponderExcluir
  139. boa noite eu queria saber alitragen de dos falantes ultravox 1k6 para o celta

    ResponderExcluir
  140. Olá amigo tenho dois snake de 15" e 650watts rms qual a melhor litragem para eles quero pancadão mesmo...

    ResponderExcluir
  141. ola amigo tenho um uno way 2008, gostaria de saber a litragem para um subwoofer selenium tornado 1100rms 18

    ResponderExcluir
  142. eu to pensandu em monta uma caixa pra dois tornados 4000 de 2000rms 18' em um porta mala q eh um lixo,o do FOX ! algem sabe qual a litragem certa eu devo usar?agradecido !

    ResponderExcluir
  143. ola gostaria que me ajudace tenho 2 alto falantes selenium 18 pol. 600wts rms cada eles são 8 homs qual a medida da caixa que devo fazer vou colocar em uma saveiro e comprei um banda ice 2.500 digital pra toca eles fisso um bom negocio e tenho um jbl 600 wts rms pras cornetas gostaria que me ajudace obrigado.

    ResponderExcluir
  144. Oi amigo; tenho 2 Falantes Selenium (600RMS CADA), 2 Twitters e 2 Cornetas. Qual a litragem ideal para dar um som equilibrado entre Graves, Médios e Agudos, no entanto, com um grave acentuado. Meu carro é um Celta 2008. Desde já, obrigado.

    ResponderExcluir
  145. ae amigo queria saber ha litragem para fazer uma caixa com dois de 12 crusado da pioner subwoofer de 400 rms ajuda ai vlw

    ResponderExcluir
  146. amigo gostaria de melhorar meu som e to meio em duvida tenho 12 cornetas 2 sub de 15 da arlen um taramps 2.7 pra tocar os sub 1 taramps 400 rms pras cornetas e o ultimo é um aquarius pra tocar 8 falantes de 6 gostaria de almetar mais a voz dentro do carro e as batidas qual sub seria ideal bom pro porta mala do omega

    ResponderExcluir
  147. AMIGO,TO PRA MONTAR UM SOM COM DUAS PIONNER TSW309,E QUERO UMA AJUDA SUA, QUAL A LITRAGEM CERTA E O DUTO PRA EU TER GRAVES BONS INTERNOS E EXTERNOS ,GRAVES ESTENDIDOS,COM MALA ABERTA, E TO PENSANDO EM POR 3 CORNETAS SEMI PROFISSIONAIS DA SELLENIUM E 2 TWITER SEMI.. ME DA UMA NOÇAO PORFAVOR, VOU POR 1 TARAMPS 1.0 E UM FALCON 560,TAO BOM OS MODULOS?

    ResponderExcluir
  148. esto com uma duvida do meu alto falante da oversound dois de 15 com 550rms nao to conseguino saber a litragem parafazer a caixa perfeita para eles vc poderia me ajudar com essa duvida

    ResponderExcluir
  149. ola amigo..eu gostaria de saber as medidas de uma caixa com dutos rasgados pra 2 tomahwk de 12 polegadas 400 RMS que vai toca emm uma digital 1200 da rodtar.. o carro e um gol bola G2.
    vlw obrigado!!!

    ResponderExcluir
  150. boa tarde quero colocar um som de qualidade poucas peças e muito som pessei em 1 jbl de 15" de 5000 da 2500 rms e 2 305 tenho um corsa classic qual o tamanho da caixa e qual o modulo pro falante,desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  151. ola amigo qual a caixa e a litragem ideal para 2 woofer de 12 da magnum de 500 wrms quero obter um som q se tenha grave e pancadao mas vou ligar o modulo hurricane 4.480 em flat

    ResponderExcluir
  152. olá amigo queria saber qual litragem ideal para um som pancadão c/ 2 fones de 15 woofer 400w em um palio e se o ideal seria não colocar as cornetas na mesma caixa dos altos falantes ?? Obrigado.

    ResponderExcluir
  153. ola amigo sou leandro e fiz uma caixa duto quadrado 12 cm para raxa e coloquei 2 de 12'' 2k2 ultra e o crossover stx104 en inguem consegue regulalo qero um grave firme aqeles low pass e higui pass qeria saber a frequencia ideal para eles ?? se puder tambem tenho duas 405ti tambem não acerto sua freqencia ficarei grato se puder me ajudar muito obrigado !!

    ResponderExcluir
  154. amigo gostaria de saber qual litragem tenho que usar na caixa ?
    tenho 2 falante da Seleniun MB 4.0 2000 RMS cada qual litragem tenho que fazer a caixa. ?
    obrigado

    ResponderExcluir
  155. ai tenho 2 tornado 15p 2000rms queria saber a litragem recomendada

    ResponderExcluir
  156. eu tenho um bravox uxp 1200rms nom arco de 15 qual a litragem fikari bom nele ?

    ResponderExcluir
  157. São muitas Duvidas,qual a ciencia que eu estudo para mim formar nesta area? kk as vezes ficamos desesperados,pq leigos sempre tem um pé atraz,e poucas vezes o povo consegue responder nossas duvidas. as pessoas vivem muito de opiniao,vamo viver nossas vontades,fazer testes e sempre ir tentando melhorar,que a gente sozinho consiguiremos a batida perfeita!! Vlw Galera,com base nas informaçoes do Texto,eu aprendi muito.

    Eu Possuo 2 de 12" Magnun Bass,São alto falantes incriveis,Com Duto de 3 Por 20,ele desce bem,meu som aqui é alimentado por 2 Sd250.2d da Soundigital,ela fornece o alimento necessario para estes meus alto falantes,com carro ligado ela manda 300,e com ele desligado 250rms. tenho uma caixa de 45Lts. dividida ao meio e cada lado dá 45lts.eu sei que ngm perguntou sobre minha caixa,ou ate mesmo sobre o que eu tenho,porem o que eu tento explicar é o seguinte,siga os valores padroes do fabricante,e seja feliz,se o fabricante pede duto de 3" por 11 cm,coloque 3" por 20,ele vai descer bem.


    Não se preocupem d+,pq o termo sonoro nao é tanto complicado assim.seja feliz e respeite os fabricantes.

    Para alto Falantes Magnum Segue o Link:
    http://www.magnumfalantes.com.br/index2.html


    E não é pq eu tenho não,mas Soundigital sao os melhores modulos do mercado,sempre tem um Soundigital que lhe atende!!


    OBS:SE CASO QUER CONSTRUIR UMA CAIXA IGUAL A MINHA,FAÇA COM AS MEDIDAS 45(ALT),35(LARG),30(PROFUNDIDADE),NESTA MEDIDA FICARA COM 47 LITROS E POQUINHO,POREM ESTES LITROS QUE PASSAO DE 45,SERAO PRENCHIDOS PELO DUTO DE 3" E PELAS CORNETAS QUE USO JUNTO NA MESMA CAIXA.

    ResponderExcluir
  158. Boa noite, gostaria de sua ajuda pois quero montar um projeto de som para minha palio e tenho gnv na mala, assim dificultando em questão de espaço… bom verifiquei que dá pra fazer uma cx no seguinte aspecto… altura 60 cm, comprimento 80 cm e largura 22 inferior e 20 superior, fiz a conta e essa caixa fica com 60 litros ( a forma da caixa influência em alguma coisa sobre o som ), gostaria de saber quais alto falantes, drives, twites e dutos devo usar, claro que não queria gastar muito e ficar com um som bom de se ouvir, não quero participar de guerra de som entendeu. Há sem esquecer do modulo ideal para empurrar o som.

    ResponderExcluir
  159. Gostaria de saber as medidas para eu fazer uma caixa para 2 oversound 15" 400rms cd, queria q ela tocassem misto (pancadão+gravão) , alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  160. olá amigo eu comprei dois bravox de 18 1100rms cada um ,e eu tenho um corsa wind 99 ret qual sera a litragem certa p/os altofalantes.obrigado sanzio

    ResponderExcluir
  161. fala ai boa noite tenho tomahawk de 18" live de 1000 rms
    quero sab o tamanho do caixa com duto regua lagura altura fundura
    tamanho do duto
    meu contato
    wendersonassis@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  162. Qual a litragem da caixa para o magnum de 15' de 400 wts rms para o porta-malas do uno?

    ResponderExcluir
  163. OLÀ GOSTARIA DE SABER A LITRAGEN CERTA PARA UM SUBWOOFER DE 8 POLEGADAS ELE É 150 WTS RMS...MEU GOSTO É DE QUE FIQUE BASTANTE GRAVES TIPO ROCK FUNCK ETC...

    ResponderExcluir
  164. Boa tarde amigo queria saber qual a litragem da caixa com dois woofers magnum de 800wrms 8 ohms .e eu vou ligar ele no modulo digital.obrigada espero retorno.

    ResponderExcluir
  165. Ola amigo eu comprei 1 ultravox 2k2 2200 rms 4 ohms 12'pol mas não consigo achar a litragem dele você pode me ajudar des de já muito obrigado...

    ResponderExcluir
  166. Oi amigo, tenho 2 caixas de som de 60 litros cada com auto falantes de 12" e 100W rms. Gostaria de saber qual as medidas dos dutos de ar para q elas fiquem bastante graves? Obrigado, espero resposta.

    ResponderExcluir
  167. Olá, preciso de uma ajudinha...eu tenho um gol G5 2011 e tenho um DVD Bravox 7', um tornado selenium de 15', um taramps 1600 e um banda 2.4. Qual auto falante ideal para acompanhar isso tudo? Obrigado!

    Samir Martinez

    ResponderExcluir
  168. Bom dia, tenho 2 bravox e2k endurance 700 rms cada um! qual a litragem perfeita da caixa que tenho que ter? mande um e-mail para mim qualquer coisa! pedro.mendes@dectacontabil.com.br

    ResponderExcluir
  169. boa tarde amigo queria saber se uma caixa com 76litros e um duto retangular de 4cm por 39cm ta bom!queria saber tabem se esse tamanho de caixa ta bom ai vao as medidas 118x41x37 vale lembrar que essas medidas sao externas a medida interna e menor 3cm cada lado desde ja agradeço aguardo reposta!

    ResponderExcluir
  170. ola amigos eu esto com uma duvida ..... eu tenho um eros 2,4 sds de 18 polegadas e minha caixa esta com 100 litros mais me falarão que esta fora da litragem alguem sabe quem é litragem certa pra ele pq ñ veio o manual entao ñ sei e o duto é 9cm por 45 cm .......obg ate mais espero que vcs possa me ajudar ....

    ResponderExcluir
  171. tenho dois sub de 12 rex 3000 e queria saber quais litragem correta da caixa,porta mala de um golf sapao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. litragem correta, 45 lts e 1 duto de 3"x5" para graves internos, se for usar esternos 48 lts e 1 duto de 4"x6" para graves mais aveludado, ou a de 45 lts com duto de 4"x6" para graves mais firmes com o tapão aberto (para fora), espero ter ajudado.

      Excluir
  172. ola tenho dois rex de 800 rms e vou montar com um taramps T2000 no porta mala de um palio 2001 queria saber o tamanho da caixa litragemse,que tem que ser e se existe modelo de caixa que o som vai bater mais ou menos, NAO MANJO NADA DE SOM QUANTO MAIS DICA PRA MIM É MELHOR, ah queria saber tbm quais cornetas posso colocar com esse som pra ficar um jogo legal, lembrando não curto aqueles som que fica fino, não sei a linguagem que se usa" mas parace q tem mais twiter que tudo.
    bom estou aberto a opniões.

    ResponderExcluir
  173. Oi, gostaria de sabeer qual a litraagem da caiixa para 2 alto falantes de 12 polegadas de 800rms cada mataador maax. Obriigadaa .'

    ResponderExcluir
  174. tenho dois subs, roadstar de 800rms de 12pol.quero fazer duas caixas separadas.qual é a litragem certa?obrigado...

    ResponderExcluir
  175. tenho dois subs, roadstar de 800rms de 12pol.quero fazer duas caixas separadas.qual é a litragem certa?obrigado..

    ResponderExcluir
  176. qual a litragem correta para um bicho papao de 12 550 rms empurrado por um ht 600

    ResponderExcluir
  177. ola eu tenho 1 sub b-bomber bicho papão de 15' de 3800w. Quero saber qual a litragem correta.

    ResponderExcluir
  178. ola boa tarde, preciso de sua ajuda profissional. tenho 2 eros 350 rms , seco. quero fazer uma caixa tobogam, mas não sei a litragem e a medidas. vc poderia me ajudar

    ResponderExcluir
  179. ola bom dia estou precisando de duas ajuda uma dela e a litragem para 2 alto falante de 15 da mangus de 600rms para porta mala de um gol g4 largura de 90cm . a outra e se eu posso colocar um modulo da b buster de 1600whs para toca-los so que pedirão para mim ligar no bride sera que seria uma boa eu fazer isto preciso de ajuda e eles nao vai tocar frocho não ?

    ResponderExcluir
  180. Boa tarde, meus amigos blz!!! Estou fazendo um projeto em acrlico 15mm para um caixa selada com um ultravox 12 polegadas 3k 3000wrms e mais 4 cornetas dx 250 100wrms e mais 2 super twiter com 100wrms, gostaria de saber as medidas externas para esta caixa e tabem gostaria de ver este projeto para 2 alto falantes de 3000wrms e restante tudo igual. e se possivem me passar tambem a litragem deste mesmo alto falante.


    ResponderExcluir
  181. amigo, qual a litragem e dutagem para aproveitar o maximo de potencia de dois magnum rex 8' 650 rms cada, ouvi dizer que tocam muito, e são muitos fortes, mais combinados com a caixa certa, poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  182. QUERIA SABER SE ALGUÉM SABE A LITRAGEM CORRTA PARA O ALTO FALANTE ELEMENT DA BOOSTER , E TAMBÉM ME FALAR A LARGURA E O COMPRIMENTO DO DUTO , EU AGRADEÇO .

    ResponderExcluir
  183. ola alguem poderia me ajudar tenho um woofer tomahawk 18 de 1500w rms para colocar em um palio 2002 qual seria a litragem certa, duto regua ou redondo e as medidas da caixa alguem poderia me ajudar grato

    ResponderExcluir
  184. Olá amigo, vou comprar 2 Ultravox de 550 wrms, voê pode me passar um projeto de caixa ideal pra eles??? Obrigado desde já

    ResponderExcluir
  185. oi amigo blz, comprei 2 sub magnum rex 15 800rms 4ohms, vc poderia me enviar no meu email um projeto de caixa dutada para eles, vou por no corsa sedan? desde já obrigado, netcorinto@yahoo.com.br
    ESPECIFICAÇÃO:
    • Polegadas: 15
    • Potência máxima (RMS): 800w
    • Impedância: 4 ohms
    • Referência: AF 15" REX-800
    • Resposta de frequência: 30 A 100Hz
    • Sensibilidade: 89,76dB

    ResponderExcluir
  186. oi tenho um Bravox Endurence 2k 600 Rms 15
    qual caixa ideal e a litragens pra grave

    ResponderExcluir
  187. Queria saber qual a melhor litragem pra 2 Subwoofer Street 700w 12 Polegadas Alto Falante Bobina Dupla e tbm o tamanho da caixa em cm exata, e qro fazer outra caixa só pra 2 Cornetas de 100w cada qual as medidas??
    Valew's

    ResponderExcluir
  188. Primeiramente PARABENS... Perg: Tenho um astra Hathc 99/99 e gostaria de colocar 2 falantes de 18 pol, e 2 ou 3 jarrões é possivel?? quero colocar um som que derrube o quarterão... me ajuda?! o que usar?

    ResponderExcluir
  189. ola amigos tenho 2 sub matador de 12 ppol de 800 RMS qual a litrage de ussa na caixa dutada de uma força ai agradeço.

    ResponderExcluir
  190. amigo eu tenho 2 booster de 700 rms queria saber a litragem em metros ou centimetro ,os tamanhos dos lados

    ResponderExcluir
  191. Boa tarde ! Tenho dois tornados de 4000w , 2000rms cada e um taramp's de 5.0k qual seria o tamanho ideal da caixa ?

    ResponderExcluir
  192. Ola gostaria de saber qual o tamanho da caixa ideal para um auto.falante de 15" endurance 2k 800RMS, tenho um modulo demolidor de 1300 RMS , e 2 cornetas da seleniun 250dx, so que ambos estao em uma caixa trio , e meu tudo esta com 30cm de profundidade e meu carro é um palio weekend ano99 , obrigado desde já ....

    ResponderExcluir