Compare preços:

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

domingo, 4 de julho de 2010

Audi A1

A audi apresentou o Audi A1 com motores 1.2, 1.4 e 1.6 a diesel, lançado para brigar com o Mini Cooper e smart fortwo.



Tamanho
O compacto tem 3,95 metros de comprimento, 1,74 metros de largura e apenas 1,42 metros de altura. As medidas de entreeixos ficou com 2,47 metros, para quem anda atrás é apertado, afinal o carro é um cupê. O coeficiente aerodinâmico, força do carro à resistência do ar, está dentro dos padrões para carros desse tipo - 0,32.

Motores e consumo
São quatro opções de quatro cilindros: 1.2 TFSI a gasolina de 86 cavalos e transmissão manual de 5 velocidades, andando 19,6 km por litro; o 1.4 TFSI a gasolina turboalimentado de 122 cv com transmissão manual de 6 velocidades ou automática S-Tronic de 7 velocidades, de consumo médio entre 18,5 e 19,6 km por litro; 1.6 TDI a diesel de 105 cv com transmissão manual de cinco velocidades, fazendo 25,6 km/l; e por último, o 1.6 TDI de 90 cv com transmissão manual de 5 velocidades, bebendo 3,8 litros de combustível por 100 km corridos (26,3 Km/l).

Alta tecnologia embarcada
O Audi A1 tem o de mais moderno de tecnologia veicular. Os quatro motores estão equipados com o sistema start-stop, que desliga o motor quando o carro está em repouso com a alavanca do câmbio em ponto morto e o pedal da embreagem sem o pé do motorista. O sistema liga o carro novamente quando a embreagem é acionada. Tudo isso para economizar combustível, nas paradas em sinais no trânsito lento, por exemplo.

O sistema é acompanhado de outro que permite recuperar a energia gerada durante a frenagem, armazenando-a numa bateria para utilizá-la novamente quando o carro acelerar outra vez, aliviando o sistema elétrico e economizando ainda mais combustível.

Sistema multimídia e de navegação
O Audi A1 tem um avançado sistema de informação e multimídia em seu painel. O sistema de rádio tem um monitor retrátil de alta resolução com visor de 6,6 polegadas. O sistema oferece sintonizador duplo, leitor de cartões de memória SDHC e seis alto falantes. Um sistema de navegação opcional da Audi pode ser instalado no equipamento.

O sistema de navegação topo de linha, MMI plus, tem 60 GB de armazenamento em disco rígido e deste, 20 GB pode ser só para armazenar música, o display é colorido e o mapa de navegação pode ser exibido em 3D. Oferece ainda interface Bluetooth e interface de música Audi (AMI), entradas auxiliares para conexão de dispositivos móveis modernos, drive de DVD e controle de voz inteligente. A qualidade sonora é do tipo surround 5.1 canais.

Alta customização
São várias opções de cores para a carroceria e para a parte interna do veículo. As rodas adotadas podem ter 16, 17 ou 18 polegadas. São dois níveis de acabamento: linha Attraction e linha Ambition. Esta última oferece o opcional pacote S Sport Line que inclui rodas de alumínio de 17 ou 18 polegadas, suspensão desportiva S e dinâmica tuning, volante e bancos em couro com design desportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário