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domingo, 11 de outubro de 2009

SISTEMA FUEL TECH para motor 6cilindros





Orçamento FUELTECH para Motores 6 Cilindros.
Em qualquer motor 6 cilindros, seja aspirado, turbo, blower ou supercharger, pode ser utilizado o sistema de injeção eletrônica programável FuelTech. Tendo várias opções.

Opção 1: Motor aspirado original ou com qualquer preparação (controle somente de injeção, mantendo a ignição como se fosse carburado)
- Módulo AsPRO-1F R$ 1160,00
- Sensor de Temperatura do Motor (código MTE-4053) R$ 24,00
- Sensor de Temperatura do Ar (código MTE-5053) R$ 71,00
- Sensor TPS de qualquer modelo
- Bomba Elétrica de Combustível
- Regulador de Pressão de Combustível
- Bicos Injetores de Combustível

Observações:
Neste caso, o módulo de injeção não controla o sistema de ignição, este controle é feito separadamente, com a possibilidade de manter o sistema original. É recomendado para carros originalmente carburados que queiram utilizar injeção, com um menor custo.
Os itens sem valores não são disponibilizados pela FuelTech.
Bicos injetores, bomba elétrica de combustível e regulador de pressão de combustível são dimensionados de acordo com o combustível e a potência de cada motor. A FuelTech disponibiliza injetores Siemens de 60lb/h e 83lb/h por R$ 300,00 cada e Ford Racing de 150lb/h por R$ 270,00 cada. Porém, os de 83lb/h e os de 150lb/h são de baixa impedância, necessitando a utilização do driver Peak and Hold FuelTech. Os Siemens de 60lb/h são de alta impedância e podem ser ligados sem Peak and Hold. Para 6 bicos Siemens de 83lb/h, utiliza-se o Peak and Hold 8A/2A (R$ 380,00). Para 6 bicos Ford Racing, utiliza-se o Peak and Hold 4A/1A (R$ 340,00). Aconselhamos a utilização de regulador de pressão original de veículos injetados, padrão para 3bar.

Opção 2: Motor aspirado original ou preparado, turbo, blower ou supercharger (com controle de injeção e ignição com distribuidor)
- Módulo RacePRO-1Fi R$ 1710,00
- Sensor de Temperatura do Motor (código MTE-4053) R$ 24,00
- Sensor de Temperatura do Ar (código MTE-5053) R$ 71,00
- Distribuidor com sistema Hall adaptado
- Sensor TPS de qualquer modelo
- Bomba Elétrica de Combustível
- Regulador de Pressão de Combustível
- Bicos Injetores de Combustível

Observações:
Neste caso, o módulo de injeção faz o controle da injeção e da ignição, com distribuidor.
O distribuidor deve ser do modelo Hall. No distribuidor de veículos carburados pode ser adaptado o sistema Hall.
Pode-se utilizar uma bobina Bosch de 2 fios (R$ 107,00) em conjunto com o módulo de potência de ignição SparkPRO-1 (R$ 200,00) ou uma bobina Bosch de 3 fios (R$ 170,00).
Os itens sem valores não são disponibilizados pela FuelTech.
O módulo RacePRO-1Fi já vem com sensor MAP interno e também é possível utilizar sensores de pressão de combustível e de óleo (R$ 85,00 cada) Bicos injetores, bomba elétrica de combustível e regulador de pressão de combustível são dimensionados de acordo com o combustível e a potência de cada motor. A FuelTech disponibiliza injetores Siemens de 60lb/h e 83lb/h por R$ 300,00 cada e Ford Racing de 150lb/h por R$ 270,00 cada. Porém, os de 83lb/h e os de 150lb/h são de baixa impedância, necessitando a utilização do driver Peak and Hold FuelTech. Os Siemens de 60lb/h são de alta impedância e podem ser ligados sem Peak and Hold. Para 6 bicos Siemens de 83lb/h, utiliza-se o Peak and Hold 8A/2A (R$ 380,00). Para 6 bicos Ford Racing, utiliza-se o Peak and Hold 4A/1A (R$ 340,00). Aconselhamos a utilização de regulador de pressão original de veículos injetados, padrão para 3bar.

Opção 3: Motor aspirado original ou preparado, turbo, blower ou supercharger (com controle de injeção e ignição sem distribuidor)
- Módulo RacePRO-1Fi R$ 1710,00
- Módulo FirePRO R$ 630,00
- Sensor de Temperatura do Motor (código MTE-4053) R$ 24,00
- Sensor de Temperatura do Ar (código MTE-5053) R$ 71,00
-Sensor TPS de qualquer modelo
- Bomba Elétrica de Combustível
- Regulador de Pressão de Combustível
- Bicos Injetores de Combustível

Observações:
Neste caso, o módulo controla injeção e ignição, sem distribuidor. É necessário utilizar o módulo FirePRO e adaptar uma roda fônica de 60-2 ou 36-1 dentes com um sensor de rotação na polia do motor.
Pode-se utilizar 3 bobinas de Fiat (R$ 89,00 cada) em conjunto com um módulo de ignição SparkPRO-3 (R$ 320,00). Também pode ser utilizada uma bobina por cilindro, com 6 bobinas Bosch de 3 fios (R$ 170,00 cada) ou 6 bobinas Bosch de 2 fios (R$ 107,00) em conjunto com um módulo de ignição SparkPRO-6 (R$ 500,00). Uma opção à bobina Bosch de 2 fios é a do Fiat Marea (R$ 170,00 cada) que também é utilizada em conjunto com um SparkPRO-6.
Os itens sem valores não são disponibilizados pela FuelTech. O módulo RacePRO-1Fi já vem com sensor MAP interno e também é possível utilizar sensores de pressão de combustível e de óleo (R$ 85,00 cada) Bicos injetores, bomba elétrica de combustível e regulador de pressão de combustível são dimensionados de acordo com o combustível e a potência de cada motor. A FuelTech disponibiliza injetores Siemens de 60lb/h e 83lb/h por R$ 300,00 cada e Ford Racing de 150lb/h por R$ 270,00 cada. Porém, os de 83lb/h e os de 150lb/h são de baixa impedância, necessitando a utilização do driver Peak and Hold FuelTech. Os Siemens de 60lb/h são de alta impedância e podem ser ligados sem Peak and Hold. Para 6 bicos Siemens de 83lb/h, utiliza-se o Peak and Hold 8A/2A (R$ 380,00). Para 6 bicos Ford Racing, utiliza-se o Peak and Hold 4A/1A (R$ 340,00). Aconselhamos a utilização de regulador de pressão original de veículos injetados, padrão para 3bar.

Tabela de Capacidade dos Bicos (Motor Aspirado)

Quantidade de Bicos____________Gasolina________Álcool_________Metanol
6 Siemens de 60lb/h___________até 720cv_______até 515cv________até 340cv
6 Siemens de 83lb/h___________até 996cv_______até 711cv________até 474cv
6 Ford Racing de 150lb/h_______até 1800cv______até 1286cv_______até 857cv


Tabela de Capacidade dos Bicos (Motor Turbo)


Quantidade de Bicos____________Gasolina________Álcool_________Metanol
6 Siemens de 60lb/h___________até 600cv_______até 430cv________até 285cv
6 Siemens de 83lb/h___________até 830cv_______até 593cv________até 395cv
6 Ford Racing de 150lb/h_______até 1500cv______até 1071cv_______até 714cv

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